CURSOS ON LINE

CURSOS ON LINE
PREPARE-SE PARA OS DESAFIOS QUE ESTÃO POR VIR NO NOVO ANO QUE INICIA FAÇA CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO GARANTIDO

sábado, 3 de novembro de 2012

BANDEIRA DE GARRAFA PET

Esta bela bandeira foi toda confeccionada com garrafas pet. A idéia é sensacional, visto que a quantidade deste tipo de 'lixo' no planeta é incalculável e a quantidade de lixões também. Prejuízo para o meio-ambiente que pode ser transformado em beleza e ficar exposto por tempo indeterminado, em alguma parede da escola ou Instituição. Liza


Imagem de  Arteiros Blog Terra

Passo a passo para fazer bandeira com pet

 1.Recorte os fundos das garrafas pet em tamanhos iguais, eles devem estar higienizados e secos.
2. Pinte os fundos. Pode ser utilizada desde tinta profissional spray até tintas caseiras, como guache(crianças) ou tinta para artesanato em geral. A pintura é feita do lado de dentro da garrafa.
3. Una ou prenda cada fundo já colorido, observando a imagem da foto, para perceber quantos foram utilizados e de cada cor (isto depende do tamanho que quiser dar à bandeira).
4. Os fundos de garrafa podem ser presos fazendo-se furinhos com um arame aquecido ou do modo que melhor lhe convier. Para unir as partes, utilize barbante, arame fino etc. 
5. Se quiser um quadro com a bandeira, então utilize como base uma placa de mdf no tamanho desejado e após pintar, vá colando as garrafas sobre a base. Você pode utilizar cola de madeira ou cola a quente silicone. Depois de colado, pinte os miolos, os meios, o local onde houver qualquer cola ou junção na cor.  Boa diversão!
6. Mas também vale montar a bandeira com as crianças sobre folhas de papel A4 para exposição. Para ficar mais firme sobreponha as folhas, antes de iniciar a montagem.

Este passo a passo foi escrito por Profa Elizabeth Cavalcante, Espaço Educar. Dê os créditos, se copiar.
 

Clicando aqui você acompanha a confecção 
de uma enorme bandeira de pet


Imagem pertence a ARTEPET

  FONTE:http://artepet.blogspot.com.br/2010/04/oficina-marinha-n-saipm.html

Acesse o Artigo Original: http://espacoeducar-liza.blogspot.com/2012/08/como-fazer-bandeira-do-brasil-com.html#ixzz2BBwQKVQj