CURSOS ON LINE

CURSOS ON LINE
PREPARE-SE PARA OS DESAFIOS QUE ESTÃO POR VIR NO NOVO ANO QUE INICIA FAÇA CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO GARANTIDO

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

BOLICHE DE VIDRO DE SHAMPOO

  Esta idéia é mais uma do Professor Sassá. Vejam que lindo e interessante! O jogo de boliche fica totalmente colorido e divertido!

   Você também queria descobrir uma forma de reutilizar os vidros vazios de shampoo? Pois encontrou! Os pequenos irão amar! E serve como brinquedo na escola, nas salas de Ed. Infantil, lembrança de Dia das crianças e muito mais!

Veja que fofo!


Você vai precisar de:
- Fita adesiva
- Retalhos de fita adesiva
- Frascos de xampu
- Folhas de jornal
Antes de começar, clique aqui para ver os moldes. ou pegue o molde ao final desta postagem.  Depois, risque e recorte cada parte no verso do vinil adesivo.




 Pegue uma embalagem vazia de xampu e lave bem. Quando ela secar, comece a colar os elementos para formar seu monstro-boliche.




Cole os olhos e o nariz. Deixe a boca por último, para acertar a altura na embalagem. Ah, não se esqueça de colar os dentinhos dentro.


Em seguida, faça as bolas. Amasse bem o jornal até formar uma bolinha. Depois, encape-a toda com a fita adesiva colorida. Faça várias: se perder uma, tem mais. E pronto! Agora, é só posicionar os pinos a certa distância e jogar as bolinhas. Ganha quem conseguir derrubar mais peças. Viu como é fácil criar um brinquedo com o que você tem em casa?

 

Não é lindo demais?


Molde:




Fonte: Estadinho

Acesse o Artigo Original: http://espacoeducar-liza.blogspot.com

7 comentários:

  1. Muito criativo e lindo!
    Vou compartilhar, ok?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA A VOCÊ PELO CARINHO!
      TAMBÉM GOSTO MUITO DAS IDÉIAS DO PROFESSOR SASSÁ E ESTA ACHEI NO BLOG ESPAÇO EDUCAR, QUE RECOMENDO VOCÊ A VISITAR É MUITO CRIATIVO.
      PROF IVANI

      Excluir
  2. Olá Profª sou sua seguidora e vou aproveitar primeiramente esse trabalho para fazer brinquedos para as crianças do hospital do câncer aqui em São Luís, Hospital Aldenora Belo, espero que dê certo, e preciso de mais coisas trabalhos que se enquadrem neste contexto. Por favor me ajude enildenune@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADA PELO CARINHO E POR FAZER UM TRABALHO TÃO LINDO COMO ESSE QUE FAZES,AÍ EM SÃO LUÍZ, NÓS GAÚCHOS ADORAMOS ESTE TIPO DE INICIATIVA.
    QUANTO A AOS TRABALHOS QUE ME PEDISTE, QUANDO TRABALHEI NA CRECHE EU FIZ VÁRIOS BRINQUEDOS RECICLADOS PARA A LUDOTECA QUE CRIEI COMO:
    BONECAS DE PANO, CARRINHOS RECICLADOS COM GARRAFAS DE TODOS OS MODELOS E TAMANHOS, VAI E VEM,CINCO MARIAS, BILBOQUÊS DE GARRFA PET ENTRE OUTROS VOU PROCURAR AS FOTOS E POSTAR NO BLOG,
    UM ABRAÇO E MUITO OBRIGADA POR VOCÊ EXISTIR.
    PROF IVANI

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo !!! muito criativo mesmo !!! tô seguindo o blog e vou fazer esse lindo boliche pro meu filho , ele vai amar !!! vou compartilhar em meu blog , mas darei os créditos e vou por o link direto pra esse post ok? bjssss

    ResponderExcluir