CURSOS ON LINE

CURSOS ON LINE
PREPARE-SE PARA OS DESAFIOS QUE ESTÃO POR VIR NO NOVO ANO QUE INICIA FAÇA CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO GARANTIDO

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

COMO RECICLAR CDS

3 dicas de como reaproveitar CDs velhos

Postado em 31/08/2012 às 12h08


Por muito tempo os CDs foram utensílios bastante comuns e extremamente importantes para diversos serviços. Com o advento da tecnologia, eles foram aos poucos trocados por métodos mais práticos e eficientes. Mesmo assim, os CDs rejeitados podem tornar a ser úteis. O CicloVivo separou dicas de como reaproveitá-los.
Globo espelhado
Os globos espalhados sempre dão um charme especial às festas. No entanto, ele parece ser algo pouco acessível para quem quer transformar a sala de casa em uma pista de dança por algumas horas, já que um modelo de 80 centímetros de diâmetro chega a custar R$ 650.
Para torná-lo algo possível a todos é possível fazer um modelo artesanal, utilizando os CDs velhos como principal matéria-prima. Para este artesanato ainda será necessário: tesoura, bola de isopor (no diâmetro desejado para o globo) e cola quente. A quantidade de CDs varia de acordo com o tamanho da esfera de isopor. 
O primeiro passo é o corte dos CDs em quadradinhos pequenos, de aproximadamente 2cm x 2cm. É possível cortar com a tesoura mesmo. Eles ficarão parecidos com pastilhas espelhadas. Depois, basta colá-las em volta de toda a bola de isopor. É preciso utilizar pouca cola quente, para que ela não deforme a estrutura de isopor. Por ser leve, o globo pode ser fixado ao teto por um fio de nylon. Os CDs refletirão diversas cores, o que deixará a festa muito mais animada.
Fotos: Mundo Curioso    
Porta-copo
O formato do CD, por si só, já é eficiente para servir de porta-copo. Porém, é muito mais legal quando ele é enfeitado e personalizado. A sugestão é aproveitar os CDs antigos e fazer pinturas, colagens, ou até revesti-los com tecidos como feltro e crochê, que deixem o porta-copo mais bonito, podendo servir até como objeto decorativo.
Fotos: Mojo&Co / EIC SOS VIA / Rossane Bambini    
Marcador de páginas
Os CDs ainda podem ser transformados em marcadores de páginas. Esta dica é ideal para quem tem um pouco de prática em costura, pois o ideal é encapar os CDs com feltro, costurando formas distintas, como animais, personagens de desenhos animais, entre outras coisas. Para finalizar, costure duas fitas, que auxiliarão a marcação das páginas.
 FONTE:  http://www.ciclovivo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário