MATERIAL SOBRE INCLUSÃO
- Pessoa com surdez
- Deficiencia física
- Deficiencia intelectual
- Deficiencia visuaL
-
SABERES E PRÁTICAS DA INCLUSÃO - EDUCAÇÃO INFANTIL
6. Dificuldades Acentuadas de Aprendizagem ou Limitações no Processo de Desenvolvimento
Dificuldades Acentuadas de Aprendizagem – Deficiência Múltipla
Dificuldade de Comunicação e Sinalização – Deficiência Física
Dificuldade de Comunicação e Sinalização – Surdocegueira/Múltipla Deficiência Sensorial
Dificuldade de Comunicação e Sinalização – Surdez
Dificuldade de Comunicação e Sinalização – Deficiência Visual
Altas Habilidades/Superdotação
Dificuldades Acentuadas de Aprendizagem ou Limitações no Processo de Desenvolvimento
Dificuldades Acentuadas de Aprendizagem – Deficiência Múltipla
Dificuldade de Comunicação e Sinalização – Deficiência Física
Dificuldade de Comunicação e Sinalização – Surdocegueira/Múltipla Deficiência Sensorial
Dificuldade de Comunicação e Sinalização – Surdez
Dificuldade de Comunicação e Sinalização – Deficiência Visual
Altas Habilidades/Superdotação
Desenvolvendo competência para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos surdos
SABERES E PRÁTICAS DA INCLUSÃO - ENSINO FUNDAMENTAL
Desenvolvendo competência para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos com deficiência física / neuromotora
Desenvolvendo competência para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos com altas habilidades / superdotação
Desenvolvendo competência para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos cegos e de alunos com baixa visão
OUTROS ARQUIVOS
Avaliação para identificação das necessidades educacionais especiais
Atendimento Deficiência Mental
Brincar Para Todos
Orientação e Mobilidade - Conhecimentos básicos para a inclusão da pessoa com deficiência visual
Pré Soroban
Grafia Braille para Informática
Estenografia Braille para a língua portuguesa
Ensino de Língua Portuguesa para Surdos - Caminhos para a prática pedagógica 1
Ensino de Língua Portuguesa para surdos – Caminhos para a prática pedagógica 2
Idéias para ensinar português para alunos surdos
O Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira e Portuguesa de Sinais
A Construção de Práticas Educacionais para Alunos com Altas Habilidades/Superdotação
Encorajando Potenciais
Orientação a Professores
Atividades de Estimulação de Alunos
O Aluno e a Família
FONTE PORTAL DO MEC: http://portal.mec.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário