CURSOS ON LINE

CURSOS ON LINE
PREPARE-SE PARA OS DESAFIOS QUE ESTÃO POR VIR NO NOVO ANO QUE INICIA FAÇA CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO GARANTIDO

domingo, 21 de outubro de 2012

SÍNDROME DE DOWN

Síndrome de Down

          A síndrome de Down afeta aproximadamente 1 em cada 550 crianças. É normalmente o resultao e uma cópia extra o cromossomo 21, transformando-o em 3 cromossomos, também chamado de trissomia 21. Todas as pessoas estão sujeitas a ter um filho com sindrome de Down, independente da raça ou condição socioeconômica.
         Ainda não se conhece a causa dessa alteração genética, mas já se sabe que não existe responsabilidade do pai ou da mãe para que ela ocorra. Sabe-se também que problemas ocorridos durante a gravidez como fortes emoções, quedas, uso de medicamentos ou drogas não são causadoras da sindrome de Down, pois ela já está presente logo na união do espermatozóide (célula do pai) com o óvulo (célula da mãe).
        Os individuos com sindrome de Down apresentamcertos traços típicos, como: cabelos lisos e fino, olhos com linhas ascendentes e dobras da pele nos cantos internos (semelhantes aos orientais), nariz pequeno e um pouco "achatado, rosto redondo, orelhas pequenas, baixa estatura, pescoço curto e grosso, flácidez muscular, mãos pequenas com dedos curtos.
        São pessoas que precisam de estimulação precoce, alguns tratamentos especiais e muito carinho.
Fonte: Ciranda das Diferenças
DISPONÍVEL EM : http://criancarteira.blogspot.com.br/search/label/Vamos%20pensar%20na%20inclus%C3%A3o%3F